Unimed Birigui realiza a XIII SIPAT

O evento com foco na prevenção de acidentes de trabalho foi destinado aos colaboradores da empresa e convidados
Publicado em 30/11/2018
O evento com foco na prevenção de acidentes de trabalho foi destinado aos colaboradores da empresa e convidados.

Entre os dias 26 e 30 de Novembro de 2018, aconteceu a XIII SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho- da Unimed de Birigui. O evento foi organizado CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) em conjunto com o Departamento de Segurança do Trabalho.
O evento é preconizada pela Norma Regulamentadora nº 05 e tem como objetivo despertar a consciência dos colaboradores na prevenção de acidentes de trabalho, através de ações diárias. “O evento é importante da prevenção de acidentes e promoção da saúde, de forma a compartilhar conceitos prevencionistas com os colaboradores”, explica Maria Aparecida dos Santos Rios, técnica de Segurança do Trabalho da Unimed Birigui.
Este ano, a SIPAT tem mais um motivo para comemorar foram mais de 365 dias sem ocorrência de Acidentes de Trabalho envolvendo material biológico. “ Este dado é extremamente importante para a empresa, para a sociedade e principalmente para os colaboradores, pois a problemática dos Acidentes de Trabalho com exposição a material biológico entre trabalhadores de saúde é uma preocupação mundial”, comenta Marcio Pinheiro Fortuna, técnico de Segurança do Trabalho da Unimed Birigui.

Norma Regulamentadora nº 32 do MTE
Como base para estabelecer diretrizes básicas para aplicação de medidas de proteção à segurança e saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, o Departamento de Segurança do Trabalho, tem como parâmetro a Norma Regulamentadora n°32 do MTE. “ A finalidade deste norma é melhorar as condições laborais nos setores e mini¬mizar os vários riscos ocupacionais existentes, bem como a adoção de medi¬das preventivas à exposição aos riscos biológicos nas instituições de saúde”, explica os técnicos de segurança do trabalho.
O Departamento de Segurança do Trabalho parabeniza todos os colaboradores da Unimed Birigui por realizar um trabalho com responsabilidade zelando pela integridade física. “ Sabemos que saúde e segurança é uma questão de atitude e todos os colaboradores da Unimed Birigui estão de parabéns, por realizar seu trabalho com responsabilidade, zelando de saúde” finaliza a técnica de segurança.





Autor: Laís Saquetine Tibério

Compartilhe

Comentários

Subir
Enviando formulário...
Opções de privacidade