SIPAT - 2021

15ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) da Unimed Birigui
Publicado em 11/10/2021

De 27 a 30 de Setembro aconteceu a 15ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) da Unimed Birigui, realizada através do setor de Segurança do Trabalho e da Comissão Interna de Prevenção de Acidente – CIPA, a programação proporcionou aos colaboradores aprendizado dentro dos temas de saúde, segurança e comportamento.

Confira o que rolou durante o evento:

Primeiros Socorros/Sepse

A mediação da estreia foi realizada por Fabio Doll, enfermeiro do Hospital Unimed Birigui. O treinamento em Primeiro Socorros foi imprescindível e contou com simulação de massagem cardíaca em bonecos infantil e adulto.
Edelcio Ratão, enfermeiro do SCIH do Hospital Unimed Birigui, palestrou sobre um tema importantíssimo: a SEPSE,  incluindo a entrega de um card informativo e álcool gel.

IST/AIDS:
A enfermeira convidada Layane N. R. de Souza, coordenadora do Programa IST/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde de Birigui ministrou uma palestra extremamente relevante sobre IST’s, os principais sintomas, como prevenir e trata-las.  

 

Movimente-se 

Os Fisioterapeutas Suelen, Ariane e Daniel lideraram atividades de ginástica laboral, além de orientarem sobre postura correta e alongamentos durante a jornada de trabalho.

 

Segurança do Paciente

Nesse encontro a Andreza Bernardi M. Laurencio, enfermeira do Escritório da Qualidade do Hospital Unimed Birigui através de uma dinâmica em grupo demostrou a importância do desenvolvimento de estratégias para a segurança do paciente.

 

Saúde da Mulher

Encerrando as atividades da SIPAT, a palestra com o tema "Prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do Câncer de Mama" deu início a campanha do Outubro Rosa e foi ministrada pela Dra. Júlia de Oliveira Cordeiro, oncologista clínica do Centro de Oncologia do Hospital Unimed Birigui. 

 

Além das palestras, as colaboradoras contaram ainda com um dia da beleza com as consultoras Rosana Grigoletto e Juliana Silva.

Autor: Mariana Viscardi Martinelli

Compartilhe

Comentários

Subir
Enviando formulário...
Opções de privacidade